"Alguns procuram a felicidade, outros a criam" (Bob Marley)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O tempo te muda

Nunca imaginei qual seria a sensação ver tudo andar e rodar em volta de si e se sentir parada contra o tempo. O tempo muda tudo, as pessoas se vão, mudam, sonham, acreditam, constrõem, conseguem e sorriem. E é como se eu continuasse no mesmo lugar, so olhando tudo isso, sem conseguir me mover. Como se o tempo prendesse meus pés e esfregasse minha cara no vento. Assoviasse no meu ouvido dizendo que fiquei para trás. É como se todos virassem borboletas e saissem voando e eu, como larva, mal me mexo. Por um tempo você vê suas lembranças serem levadas por um assopro, e não conseguir chegar ao futuro te dá agonia. Mas se o presente não anda, fico me perguntando onde estou e o que faço além de ver os outros serem felizes na minha cara.
As pessoas mudam. Você muda. E se você não muda, o tempo te muda.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As coisas acontecem.

Eu cansei de simplesmente fugir. descobri depois de todo esse tempo que uma hora o que ta aqui dentro explode. E quando chega esse dia, a saudade é tanta que você sente o passado te roubando do presente, e então ao ver aquela pessoa novamente, você percebe que não a conhece mais. é como se nunca houvesse conhecido. As pessoas passam na sua vida mas uma hora vao embora. O problema é quando elas vão e você não está preparado. Você tenta consolar a dor mas não é uma escolha sua ou algo que esteja nas suas mãos. Simplesmente acontece. As coisas acontecem.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quebra-cabeça.

Tudo roda. Tudo fica diferente. Fico olhando as pessoas irem e voltarem, pessoas rirem e chorarem, cometerem erros e se encolherem no lugar de pedir desculpas. Por que o ser humano é assim? De onde vem essa dor incurável que funciona como um grampeador e ao ser grampeada, não sai mais? Perguntas e mais perguntas...!
Uma vez me disseram que quando agente descobre as respostas, a vida muda as perguntas. Quando você encontra a estrada em linha reta, a vida te dá uma curva. Muitas vezes você não consegue simplesmente se virar e passá-la e cai. E quando não tiver ninguém pra te ajudar a levantar? Você se lembra dos sorrisos das pessoas que ama, e então vê a luz no fim do túnel. Mas quando você cansa de ser derrubado tantas vezes e as lembranças já não derem conta da dor? O que fazer? O cansaço domina, a fraqueza toma conta e a dor te quebra em vários pedacinhos, e então de torna tudo um quebra-cabeça.