"Alguns procuram a felicidade, outros a criam" (Bob Marley)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ponte

Caminhos, decisões e escolhas. Tudo tão difícil. Às vezes você se sente fraco por não conseguir passar por uma ponte sem um apoio. A caminhada parece ser mais longa quando você está só consigo mesmo. É difícil levantar a cabeça e olhar à sua volta quando não tem forças. Por isso, e pelo orgulho, muitas vezes você segue o lado errado e bate de frente com a parede. Então cai. E cai de novo. E mais uma vez. E fica caindo até descobrir que tem que chegar até o final da ponte. E quando você chega, descobre que
tem mais uma ponte.

Quem faz o meio é você

O mundo gira, a vida muda e as pessoas crescem.
Você pode sentar em um banquinho e ficar sem se mexer olhando o mundo girar. Pode observar as pessoas mudando sempre de vida, e achar que ficou pra trás. Mas depois descobre que isso te fez crescer.
"Às vezes é preciso se permitir ser fraco para poder crescer forte"(Blair Waldorf).
Mas não adianta sentar no banquinho e esperar o tempo passar, ver todos crescerem na vida, lutarem e conquistarem. Não adianta ficar dependendo de alguém. Não adianta seguir sem confiar em si mesmo. Não adianta dar um passo e cair por não estar preparado. Não adianta colocar pressão no que não cria nem fumaça. Não adianta ver a vida passar pelo seus olhos e continuar parado.
Tudo tem um ínício
Tudo acaba.
Tudo termina.
Tudo tem um fim.
Mas quem faz o meio é você.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pessoas

Às vezes paro e penso como todos podemos ser tão idiotas. O ser humano é um ser bizarro, acha que é o dono da Terra, que manda em cada grão de terra aqui presente, que é exemplo de racionalidade. Isso o faz ser mais burro do que já é. Nós não mandamos no próprio corpo, não controlamos nossas células. Somos um ser magnífico, com corpo e alma, mas infelizmente ninguém reconhece seu valor, e os que reconhecem, só veem o valor de si mesmo, acha que é diferente dos outros, e que um tênis, uma camiseta, um celular, vai fazer ele melhor ou pior que outra pessoa.

Tantas campanhas por ai, para ajudar os cachorros de rua com um potinho de água neste verão, e ao invés de ficarem felizes vendo a atitude que ninguém deixa a preguiça de lado pra fazer, ficam se preocupando com a dengue... Tá certo que a dengue mata, devemos sim nos preocupar, mas isso é desculpa pra tirar a sede de pobres abandonados? Tenho vontade de fazer essas pessoas ficarem na rua dois dias, sem água nem comida, com casaco de pele no sol. E quero ver se depois vem falar de dengue.

Pois eu lanço uma campanha também: Vamos deixar de ser egoísta??